COM CIÊNCIA:
Um espaço para o encontro com seu eu verdadeiro.















Em Busca do Feminino Profundo

Uma vivência para mulheres inspirada na sabedoria e tradições de vários povos, inclusive indígenas.

A descoberta da força e beleza do feminino profundo, através de cerimônias, danças, ensinamentos e meditações.

Nesta vivência mulheres de várias idades serão levadas a refletir profundamente o que é ser mulher em todos os sentidos físico - psicológico - espiritual e serão levadas a refletir sobre a influência das culturas, conceitos e preconceitos na percepção de si mesmo e na vivência como mulher.

Através de mitos, lendas femininas de vários povos (deusa do milho, mulher búfalo branco, barba azul, etc.), através de jogos dramáticos, técnicas corporais, através de adaptação de "rituais" de antigas tradições, de clã de mulheres, como a tenda da lua.

Estudamos e vivenciamos com profundidade o que é nascer e viver como mulher.
Abordamos profundamente temas com menstruação e muitas de sua lendas e mitos, como as mulheres são preparadas para receber o ciclo da sua própria natureza e como isto foi transformando em "incômodo", por muitas culturas e religiões relacionadas e impureza, ao negativo e como isto está introjetado no fundo de cada participante, o mesmo dando-se com a maternidade e mitos entre os conflitos da mãe e do amante "A fêmea" e a "mãe". Qual a influência disto nos "mal-estares" na "TPM" e na "fragilidade" de muitas mulheres durante a menstruação.

Estudamos a questão "virgindade" como estes conceitos e tudo que se relacionou a ele continuaram no subconsciente da maioria das mulheres (a virgem Maria),e o efeito contrário na época atual onde o não ser virgem torna-se obrigatório muitas vezes desrespeitando o momento e a maturidade emocional de cada uma, como cada uma vivência e sente estes conceitos e como as mulheres tem vivido a sexualidade.

Também questões atribuídas as mulheres do ponto de vista emocional, refletido sobre o que foi transmitido culturalmente e o que é real (passividade receptividade, etc.)

Os mitos do corpo feminino nas lendas, da relação com o "oculto", com o sombrio, o misterioso, a menstruação, a ovulação, a gravidez, o parto, o amamentar, o envelhecer, a menopausa. Cada "pequena morte" vivida pelas mulheres são pesquisadas, revividas. Compreendidas.

Temas como sociedade patriarcal, matriarcal e sociedades de troca igualitária onde se respeite e se valide as diferenças serão abordados levando em conta a investigação dos desejos e percepções mais profundas do universo feminino.

OBS.:
Entre as técnicas utilizadas fazemos uso de um ritual da chamada "Sauna Sagrada" de alguns povos indígenas que evocaria analogicamente a sauna como entrada no útero da "mãe terra" onde se vivência com maior intensidade a "Roda de cura" que possibilita à mulher vivenciar suas várias dimensões, de mãe, de sonhadora, de menina, de "gueixa", de sacerdotisa, de guerreira , etc. e identificar bloqueios adquiridos.

Valor: R$ 520,00 à vista ou 2 parcelas iguais (incluído o Hotel).
 
Local: a ser divulgado 
Inscrições feitas com antecedência trarão vantagens sobre o preço total e a forma de pagamento. "ENTRAR EM CONTATO"

Conta corrente para depósito: 
Banco: Bradesco
Agência: 2326-4 (Heitor Penteado)
Conta Corrente: 41227-9
Em nome de Maria de Fátima F. Caldas. 
Enviar o comprovante de depósito, com a identificação do participante, 
pelo fax: (11) 3864-8548 

Informações / Inscrições: Fones: (11) 3862-8872 e (11) 3872-7803.
E-mail: contato@fatimacaldas.com.br